Revista Portal Útil

Os apartamentos pequenos são cada vez mais comuns nas grandes cidades. Com o aumento do preço dos imóveis, muitas pessoas são obrigadas a optar por esse tipo de moradia.

Mas, apesar do tamanho reduzido, é possível decorar um apartamento pequeno de forma funcional e bonita.

Para quem está planejando comprar móveis para apartamento pequeno, é importante considerar alguns fatores.

O primeiro deles é o espaço disponível. É preciso saber exatamente quantos metros quadrados tem o apartamento para poder escolher a mobília certa. Outro fator importante é o estilo da decoração. 

Se o apartamento for moderno, por exemplo, a mobília também deve ser contemporânea.

Neste conteúdo você vai aprender como planejar os móveis para apartamento pequeno considerando esses e outros fatores.

O que este artigo aborda:

Móveis para apartamento pequeno: 3 dicas
Móveis para apartamento pequeno: 3 dicas
Pin It

Utilize móveis multifuncionais 

Se você mora em um apartamento pequeno, então sabe que um design inteligente da sua cozinha compacta é essencial para manter o espaço disputado e funcional.

Móveis multifuncionais são a melhor opção para manter todas as suas necessidades em um único lugar. Uma das melhores maneiras de economizar espaço é optar por armários e prateleiras de tamanhos multifuncionais. 

Os armários embutidos são uma ótima opção para guardar todos os utensílios de cozinha, como panelas, pratos e talheres.

Além disso, você também pode considerar instalar um móvel multifuncional em cima de um armário, onde você pode armazenar ou exibir louças e temperos. 

Este tipo de móvel também pode ser usado para prender ou pendurar recipientes e utensílios na parede, assim você pode economizar ainda mais espaço. 

Bem como, você pode adicionar alguns móveis multifuncionais para a sala de estar, como tabloides para acomodar seus livros, revistas e equipamentos eletrônicos. 

Dessa forma, você pode aproveitar ao máximo o espaço e ter uma sala limpa e organizada. Se você quiser poupar ainda mais espaço, então optar por móveis multifuncionais é a melhor opção para o seu apartamento pequeno.

Escolha cores claras e neutras 

Se você tem um apartamento pequeno, como muitos brasileiros têm, é recomendado optar por cores claras e neutras para paredes e móveis.

Isso ajudará a dar a ilusão de que seu espaço é mais amplo. Cores claras, como branco, off-white e cinza, criam um espaço limpo, aconchegante, com um ar moderno. 

A principal vantagem desta abordagem é que você pode adicionar outras cores ou mudar o tom das cores facilmente para mudar o toque decorativo e que ainda se alinha à sua preferência.

Com um apartamento pequeno, permite que as cores mais fortes, como amarelo, vermelho e laranja, sejam adicionadas nos acessórios decorativos de destaque, tais como almofadas, toalhas de mesa ou até mesmo alguns quadros de parede.

Aposte em pequenos objetos decorativos 

Se você tem um apartamento pequeno, não precisa se preocupar em ter muito espaço para ter uma decoração bonita.

Existem diversos objetos decorativos que são pequenos e que não ocupam muito espaço. Objetos decorativos como quadros, abajures e lembranças, além de práticos, trazem muita beleza para o cômodo. 

Por isso, aproveite os objetos decorativos para dar um toque especial à sua casa. Além disso, eles são úteis para otimizar o espaço e trazer um clima de aconchego ao ambiente.

Por isso, aposte em pequenos objetos decorativos para dar um charme para o seu apartamento pequeno.

Conclusão

Apesar de serem pequenos, os apartamentos podem ser bem decorados e funcionais com o uso de algumas estratégias.

Utilizar móveis funcionais, escolher cores claras e neutras e apostar em objetos decorativos pode te ajudar a maximizar o espaço do seu apartamento.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse