quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 26/05/2022 03:53:22
Revista Portal Útil

Publicado por Marcela Ferreira em 10/05/2022 às 21:35.

Seguir uma dieta equilibrada e a prática diária de exercícios físicos é a forma correta para emagrecer rápido que não tem erro.

Além disso, a redução da quantidade de alimentos consumidos diariamente, bem como a preferência por alimentos mais saudáveis é a única forma segura de se manter em déficit calórico.

Contudo, a prática de atividade física contribui para o aumento do gasto calórico e o ganho de massa magra, fundamental no processo de emagrecimento.

Assim, para conseguir emagrecer rápido com exercícios é preciso escolher uma modalidade que ajude a queimar muitas calorias.

O que este artigo aborda:

Quais os melhores exercícios para emagrecer?

Agora, separei uma lista com as melhores atividades físicas para emagrecer rápido.

Melhores exercícios para emagrecer rápido

Corrida

Em primeiro lugar, a corrida é um dos melhores exercícios para emagrecer rápido, pois queima bastante caloria e gordura. Além disso, fortalece e defini os músculos das coxas e pernas.

Logo, correr durante um período de 1 hora pode queimar em média 600 calorias. No entanto, é preciso começar aos poucos. Prefira correr cerca de 5 minutos por dia e vai aumentando de forma gradual esse tempo. Assim, você não terá lesões.

Musculação

De antemão, esse é uma das atividades mais feitas nas academias por quem deseja emagrecer rápido, pois além de definir, esse tipo de atividade física contribui para o ganho de massa magra.

Sendo assim, o corpo passa a queimar mais gordura e consequentemente você ganha mais músculos. Quanto maior a intensidade deles, mais fácil é para emagrecer. Cerca de 40 minutos de musculação é possível queimar até 300 calorias.

Crossfit

Atualmente, o crossfit ficou famoso por ajudar a ganhar massa magra com mais agilidade do que a musculação, além de gastar muito mais calorias. Em uma hora de atividade você pode perder até 700 calorias.

Natação

Sobretudo, esse é um tipo de exercício que contribui para a perda de peso, pois, além de queimar calorias, ela ajuda a definir os músculos e a ganhar massa magra.

Dessa forma, a diferença é que por mais que seja possível queimar cerca de 550 calorias ao fazer 50 minutos de natação, esse exercício não causa dano aos músculos. Portanto, as articulações ficarão protegidas.

Conclusão

Desde já, esses são os melhores exercícios para emagrecer rápido. No entanto, você pode escolher outras atividades como a caminhada, o ciclismo e até mesmo a dança.

Porém, você precisa se atentar com o excesso de peso e o impacto nas articulações que podem trazer lesões, mas para evitar isso ou ate mesmo tratar esse problema tome cartilax colágeno tipo 2 que é um suplemento alimentar que te auxilia no fortalecimento das suas articulações.

Além disso, eles também ajudam na queima de calorias e consequentemente a perda de peso.

Sendo assim, lembre-se que o seu objetivo não deve ser o emagrecimento rápido, mas sim deixar o corpo mais saudável para que você tenha mais saúde e disposição para as atividades físicas.

Por último, procure sempre um profissional de educação física para lhe orientar da melhor forma.

Marcela Ferreira

Enfermeira pós graduada com especialização em traumas, urgência e emergência. 12 anos de experiência na área de saúde mental na rede SUS do município de Belo Horizonte. Atuo com criança, adolescentes, adultos e usuários de múltiplas drogas.

1

Pode ser do seu interesse

Como lidar com o estresse e a ansiedade causados pelo isolamento social

Como lidar com o estresse e a ansiedade causados pelo isolamento social

Ainda não sabe o que é a Luteína? Clique e saiba mais

Ainda não sabe o que é a Luteína? Clique e saiba mais

Telemedicina: confira as normas, regulamentações e benefícios dessa alternativa

Telemedicina: confira as normas, regulamentações e benefícios dessa alternativa

Conheça as categorias da endometriose e seus principais tratamentos

Conheça as categorias da endometriose e seus principais tratamentos

10 dicas práticas para emagrecer

10 dicas práticas para emagrecer

Farm to Face promove o uso de cosmético natural

Farm to Face promove o uso de cosmético natural