Revista Portal Útil

O mundo está cada vez mais moderno, e essa é uma afirmação que não se confirma apenas para algumas áreas específicas, mas para muitas áreas que vão desde a educação e a tecnologia, até a área da saúde, o que inclui os profissionais responsáveis pela saúde mental das pessoas. 

Mas não estamos falando de profissionais como psicólogos e psiquiatras, estamos falando de profissionais que atuam na terapia holística, onde não há a necessidade de fazer uma faculdade para poder atuar, sendo uma das formas de terapia mais eficazes e realmente incríveis dos dias de hoje.

Os tipos de terapias holísticas que existem são as mais variadas possíveis, e cada pessoa pode escolher fazer aquela que julga ser a melhor para si, até mesmo porque, essas terapias vão muito além do que apenas sessões, elas realmente transformam a vida de uma pessoa por completo, tornando-se mais um estilo de vida do que apenas uma terapia. 

E se você ainda não conhece nenhum tipo de terapia holística, mas está interessado em fazer alguma delas por ter ouvido falar o quanto esse tipo de terapia é incrível, trouxemos este artigo de hoje para que você conheça mais sobre o que é cura prânica, ou terapia prânica, como também é conhecida. 

A cura prânica é um tipo de terapia holística incrível e que você pode se interessar depois que entender mais sobre como ela funciona.

Então, continue lendo este nosso artigo até o final, pois aqui iremos explicar exatamente o que é cura prânica, quais são os seus benefícios e também vamos te ensinar a fazer a respiração prânica. Confira tudo isso logo a seguir.

O que este artigo aborda:

O que é cura prânica?
O que é cura prânica?
Pin It

O que é a terapia prânica?

Para explicarmos melhor o que é cura prânica precisamos falar sobre a palavra Prana. Prana refere-se a energia vital, tanto a nossa própria quanto a energia vital do universo. 

Sendo assim, de certa forma, podemos dizer que a cura prânica ajuda a nos reconectarmos com essa energia vital, tanto a nossa própria quanto a do universo. Basicamente, a cura prânica ajuda a restabelecer todo o nosso equilíbrio, seja ele físico, mental, espiritual e emocional. 

Ela atua de dentro para fora, manipulando toda a energia do nosso corpo para que ela flua melhor e nos faça sentir bem.

Aprenda a respiração prânica

Agora que você já sabe o que é prana e do que se trata a terapia prânica, vamos te ensinar a praticar a respiração prânica. Tenha sempre em mente que a prana está sempre presente no nosso interior, pois está presente no ar e nada vive sem a prana. 

Afinal de contas, a prana é uma energia sutil e extremamente delicada e refinada que está presente em todos os lugares deste universo. Veja a seguir o passo a passo que você deve seguir para praticar a respiração prânica:

  1. Primeiro, vá até um local calmo que pode ser em meio a natureza ou em sua casa mesmo, e sente em uma posição que você fique confortável;
  2. Agora, feche os seus olhos e, delicadamente, encoste a sua língua no céu da sua boca, pois isso ajuda as energias do nosso corpo a circularem melhor, de forma mais fluída;
  3. Agora inspire através do nariz durante 6 segundos contados lentamente;
  4. Prenda a sua respiração, após inspirar, pelo período de 3 segundos;
  5. Expire todo o ar através do nariz por 6 segundos;
  6. Prenda novamente a sua respiração pelo tempo de 3 segundos;
  7. Repita todo este processo 6 vezes seguidas, de forma calma e sem interrupções.

Quando você terminar, sentirá o seu corpo e toda a energia muito mais leves. Pode fazer essa respiração todos os dias e sempre que achar necessário realizá-la.

Benefícios da cura prânica

Por fim, é claro que existem muitos benefícios que estão relacionados à cura prânica, afinal de contas, ela ajuda as pessoas a ter um maior e melhor equilíbrio mental, físico, emocional e espiritual. 

Então, seria inviável falarmos aqui sobre todos os benefícios que este tipo de terapia proporciona, afinal de contas, eles são quase que inumeráveis. No entanto, podemos citar alguns deles para que você possa entender melhor. Veja a seguir:

  • Alivia os sintomas de muitas dores como dores musculares, dor de cabeça, dor de dente, dor de ouvido e muitas outras;
  • Ajuda a saúde a se reequilibrar de um modo geral e em casos de doenças também;
  • Acelera a recuperação após uma cirurgia ou de qualquer outro tipo de tratamento;
  • Alivia os sintomas da depressão e da ansiedade;
  • Também ajuda muito a aliviar o estresse e o cansaço.

Se você se interessou pela cura prânica e por todos os benefícios que ela concede, saiba que vale muito a pena procurar um terapeuta holístico da área para realizar uma consulta de pranic healing.

Pode ter certeza que você não vai se arrepender, e poderá colher muitos benefícios da cura prânica.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Marcela Ferreira

Enfermeira pós graduada com especialização em traumas, urgência e emergência. 12 anos de experiência na área de saúde mental na rede SUS do município de Belo Horizonte. Atuo com criança, adolescentes, adultos e usuários de múltiplas drogas.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse