O acesso à informação está cada vez mais simplificado, mas justamente pela grande quantidade disponibilizada, manter-se atualizado não é algo tão simples. Afinal, além disso, estudantes de direito ainda precisam conciliar estudos, estágio e trabalho. Mas, para quem quer ser um bom advogado online, é fundamental estar atualizado de diversas formas e isso não muda após a abertura do escritório de advocacia. Então, pensando nisso e em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de sites para estudantes de direito.
O que este artigo aborda:
- 1. Conselho Nacional de Justiça
- 2. Amo Direito
- 3. Revista âmbito Jurídico
- 4. Consultor Jurídico
- 5. Jus Navegandi
- 6. Empório do Direito
1. Conselho Nacional de Justiça
Essa é a instituição pública que serve ao aperfeiçoamento administrativo e processual do Poder Judiciário Brasileiro. Aqui, o estudante pode acessar a seção de notícias, além de explorar o conteúdo geral do site. A seção de atos normativos também costuma atrair bastante a atenção.
2. Amo Direito
Esse não é um site tão sério e formal, sendo uma boa opção para que os estudantes tenham momentos de lazer, sem precisar deixar de ler conteúdos relacionados ao direito. Inclusive, ainda é possível ler sobre assuntos mais sérios e salvar links importantes para cursos e lançamentos de livros.
3. Revista âmbito Jurídico
Esse é um antigo portal de conteúdos jurídicos, com uma revista mensal que conta com diversos artigos sobre diferentes ramos do direito. A cada edição, dezenas de novos artigos são publicados, sendo uma ótima fonte para os estudantes terem noção da variedade de assuntos.
4. Consultor Jurídico
Essa é uma das mais clássicas revistas jurídicas on-line, que combina notícias, artigos e entrevistas sobre os mais diferentes assuntos relacionados ao direito. A publicação de matérias diárias é abundante, fazendo com que o estudante filtre o que mais lhe interessa e possa ter um bom nível de informação.
5. Jus Navegandi
Essa é uma plataforma de auto publicação em que o usuário com um perfil pode publicar seus escritos jurídicos. Portanto, é excelente para estudantes que desejam desenvolver seu trabalho escrito, adquirindo o hábito de publicar e formando uma bagagem de experiência.
6. Empório do Direito
Por fim, esse site possui um conteúdo jurídico bastante relevante, com destaque para a equipe editorial e autoral. Isso porque, ela conta com diversos estudiosos com excelentes credenciais acadêmicas que escrevem com frequência sobre diferentes assuntos da área do direito.
Então, agora que você conhece alguns dos melhores sites para estudantes de direito, já pode começar a acessá-los em seu dia a dia. Dessa forma, você se mantém atualizado, melhorando ainda mais como estudante e profissional.
Artigos relacionados: