domingo, 22 de maio de 2022 - 22/05/2022 11:58:34
Revista Portal Útil

Publicado por Marcela Ferreira em 10/05/2022 às 21:33.

O Colágeno também conhecido como colagênio, é a proteína que tem a função de deixar a pele do corpo mais firme e proporcionar a elasticidade adequada. Essa proteína é produzida geralmente pelo o corpo humano, mas ela pode ser encontrada também em alguns alimentos, como gelatinas e carnes. Alguns cremes de hidratação para pele ou capsulas de suplementação alimentar também são capazes de ter essa substância tão importante para o nosso corpo. Continue lendo esse artigo e descubra um pouco mais sobre o colágeno e os seus benefícios.

O que este artigo aborda:

O Colágeno ajuda a fortalecer os cabelos e as unhas

O colágeno esta presente em mais de 30% do nosso corpo, e o seus benefícios são inúmeros! Entre eles, podemos falar no fortalecimento das unhas e dos cabelos.

Se a sua unha é muito fina ou quebradiça ele pode atuar deixando elas mais firmes e resistentes. Já em relação aos cabelos, quem sofre com a perda dos fios pode aproveitar do colágeno para diminuir a queda e acelerar o seu crescimento.

Melhora a textura da pele, proporcionando firmeza e hidratação

A proteína encontrada no colágeno tem o propósito de promover a hidratação da pele, dar força e proporcionar a elasticidade. Depois dos 30 anos de idade, a produção de colágeno para o corpo diminui, e por isso é preciso buscar fontes complementares que tenham essa proteína. Essa complementação pode ser feita a partir da ingestão dos alimentos que contém ele ou por meio de capsulas de suplementação.

É importante não esquecer essa suplementação, pois ela vai ajudar a diminuir o tempo de envelhecimento da pele, fazendo com que as rugas e linhas de expressão fiquem mais amenas, além de manter o aspecto de pele hidratada. E esses são só alguns dos benefícios citados sobre o colágeno para pele.

Colágeno e seus benefícios

Colágeno também ajuda no tratamento contra flacidez

Geralmente a flacidez na pele é uma coisa que deixa as pessoas insatisfeitas, principalmente as mulheres. Por isso, usar o colágeno como aliado para evitar a flacidez da pele é uma ótima opção.

E você não precisa se preocupar ou achar que esta acontecendo algo anormal se sua pele começar a ficar um pouco flácida. É normal que no decorrer dos anos a pele perca um pouco da sua estrutura e também da sua elasticidade. Isso porque, ao longo do tempo o colágeno vai sendo menos produzido pelo nosso corpo.

Dessa forma, você pode entrar em contato com o seu dermatologista e verificar a possibilidade de ingerir capsulas de colágeno que ajudarão o seu corpo a ingerir essa substância que não tem mais tanta produção natural.

Previne o envelhecimento precoce da pele

Você sabia que a ingestão do colágeno também contribui para a prevenção do envelhecimento precoce da pele?

O principal objetivo dele é dar sustentação a nossa pele, mantendo ela bem tonificada, firme e com um aspecto de pele hidrata.

Contudo, médicos dermatologistas afirmam que é importante aliar os benefícios do colágeno com a prática de atividades físicas, já que são elas que potencializam o trabalho da proteína presente nele.

Onde comprar colágeno

É possível achar esse produto em lojas virtuais, como a Nature Center, uma loja virtual de produtos naturais que dispõe de vários produtos de colágeno.

A Nature Center é uma loja segura e certificada. Seus produtos são de qualidade e a entrega é eficaz e rastreada. Leia a bula e/ ou o rótulo antes de consumir e siga as orientações médicas.

Conclusão

Esse artigo teve como objetivo falar sobre o colágeno e os seus benefícios para a pele. Ao estudar sobre essa proteína que é tão importante para o corpo, foi possível encontrar motivos para usar ele para unhas e cabelos, para reduzir os sinais de envelhecimento precoce da pele e também foi citada a importância do colágeno para flacidez.

Vale ressaltar que mesmo após a idade dos 35 anos, quando o corpo tende a reduzir a produção natural do colágeno, é essencial procurar um dermatologista que prescreverá a quantidade correta de colágeno que deverá ser consumida em busca dos melhores resultados para a sua pele.

A prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável também são fatores que vão contribuir significativamente para a saúde da sua pele, deixando-a com um aspecto bonito e saudável, com cuidados que serão tomados de dentro para fora.

Marcela Ferreira

Enfermeira pós graduada com especialização em traumas, urgência e emergência. 12 anos de experiência na área de saúde mental na rede SUS do município de Belo Horizonte. Atuo com criança, adolescentes, adultos e usuários de múltiplas drogas.

1

Pode ser do seu interesse

Ainda não sabe o que é a Luteína? Clique e saiba mais

Ainda não sabe o que é a Luteína? Clique e saiba mais

Problemas com insônia? Confira dicas para você dormir melhor

Problemas com insônia? Confira dicas para você dormir melhor

Plano de saúde individual: O que você precisa saber

Plano de saúde individual: O que você precisa saber

Conheça alguns dos benefícios da Vitamina D

Conheça alguns dos benefícios da Vitamina D

Exercícios para fazer na piscina para melhorar sua saúde

Exercícios para fazer na piscina para melhorar sua saúde

Saúde: procura por cursos na área dobra na pandemia

Saúde: procura por cursos na área dobra na pandemia