domingo, 22 de maio de 2022 - 22/05/2022 02:18:52
Revista Portal Útil

Publicado por Marcela Ferreira em 10/05/2022 às 21:35.

Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o setor de viagens foi e ainda está sendo bastante afetado – especificamente há pelo menos um ano.

Isso porque, o vírus está presente em nossa sociedade desde março de 2020 e, mesmo com o início da vacinação, ainda há muito para se fazer e combater.

Sendo assim, levando em conta este contexto, o que fazer neste momento em relação às viagens? É sobre isso que iremos falar no artigo de hoje!

Portanto, continue acompanhando-o para ficar por dentro de tudo de mais importante a respeito deste assunto.

O que este artigo aborda:

Coronavírus e viagens

Devido ao medo e à insegurança de muitas pessoas, bem como às medidas de restrição, aos fechamentos de diversas fronteiras e ao número alto de casos, fazer viagens neste momento não é o mais indicado.

Coronavírus e Viagens: O Que Fazer Neste Momento?

Porém, o que você pode fazer é justamente aproveitar este momento que estamos passando para pensar e planejar a sua próxima viagem! 

Até porque, como sabemos, há muitas pessoas que não veem a hora de fazer as malas e embarcar rumo a algum destino.

Portanto, a seguir, nós iremos apresentar para você algumas dicas e considerações importantes ao planejar a sua viagem pós-pandemia. Vamos lá?

Álcool em gel e máscaras

Mesmo com o avanço no combate ao coronavírus, as suas próximas viagens serão acompanhadas de dois itens já bastante conhecidos: o álcool em gel e a máscara de proteção.

Isso porque, eles continuarão sendo importantes e não será do dia para a noite que não serão mais utilizados.

Portanto, tenha em mente que ao planejar a sua próxima viagem, você terá que separar algumas máscaras e alguns frascos de álcool em gel para levar.

E claro, continue seguindo as medidas de higienização, prevenção e limpeza. Não se descuide.

Destinos nacionais, ao ar livre e próximos

Por conta da desvalorização do Real perante a outras moedas como o dólar, o euro, a libra, etc., e também devido às restrições de outros países/fechamentos de fronteiras, a busca por destinos nacionais, ao ar livre e não tão distantes tende a ser bem maior nos próximos meses e anos.

Além disso, as viagens de carro, longe de aglomerações, também estarão em alta!

Seguro viagem

Contratar um seguro viagem é um ponto de suma importância para qualquer destino que você for. 

Por isso, ao planejar a sua próxima viagem, não esqueça de contratá-lo e de verificar se há coberturas em relação à Covid-19.

Dessa forma, caso você precise de atendimento médico ou outro tipo de auxílio no destino, você terá a cobertura do seguro.

Reservas com opção de cancelamento grátis e/ou reembolso

Fazer reservas ao planejar uma viagem é um aspecto essencial para gerar mais tranquilidade e garantias em relação ao que você pretende fazer/conhecer no destino.

Por exemplo, é importante que você reserve, com antecedência, a hospedagem, ingressos, passeios, bilhetes, etc., e também uma vaga no estacionamento aeroporto Guarulhos, caso você seja de São Paulo e queira ir com seu carro até o aeroporto no dia da viagem.

E mais do que isso, é essencial que você veja também se há opções de cancelamento grátis e/ou reembolso, pois, se houver algum problema ou imprevisto referente a sua viagem – ainda mais em tempos de pandemia – você não ficará no prejuízo.

Novos procedimentos

Se você pretende viajar de avião no pós-pandemia, é importante que você se informe e fique atento em relação aos novos procedimentos adotados no aeroporto, no voo, no embarque e desembarque.

Isso porque, diversas coisas mudaram nos últimos meses. Então, para não ser pego de surpresa, procure saber sobre os novos procedimentos e sobre o que você deve (ou não) fazer.

Novas exigências

Diversos destinos ao redor do mundo estão exigindo que pessoas que chegaram de outros países fiquem em quarentena assim que desembarcarem.

Por isso, ao fazer seu planejamento, veja se há essa necessidade e a considere em relação aos dias que você pretende ficar no destino, pois, dependendo do período, você precisará ficar 14 dias em isolamento antes de poder aproveitar o país, o que pode afetar o seu cronograma de viagem.

Então, para não ter erro e problemas ao viajar, acesse o site da embaixada do país que você quer ir para obter informações atualizadas, ok?

Roteiro

Por fim, aproveite este momento que estamos passando para fazer diversas pesquisas em relação ao destino que pretende ir e para montar o roteiro da sua viagem!

Use todo o potencial da internet para saber mais sobre os hábitos, costumes, leis e curiosidades do local, assista a vídeos no YouTube, veja fotos da cidade, dos pontos turísticos e assim por diante. 

“Mergulhe” no país mesmo à distância!

Assim, você ficará por dentro de tudo que é mais importante e conseguirá montar um roteiro para aproveitar ao máximo o destino. Use esse tempo a seu favor!

Marcela Ferreira

Enfermeira pós graduada com especialização em traumas, urgência e emergência. 12 anos de experiência na área de saúde mental na rede SUS do município de Belo Horizonte. Atuo com criança, adolescentes, adultos e usuários de múltiplas drogas.

1

Pode ser do seu interesse

Serviço com ambulância particular em Curitiba do qual você deveria usar

Serviço com ambulância particular em Curitiba do qual você deveria usar

Problemas com insônia? Confira dicas para você dormir melhor

Problemas com insônia? Confira dicas para você dormir melhor

Conheça tudo sobre os aparelhos invisíveis

Conheça tudo sobre os aparelhos invisíveis

Alzheimer: como a radiologia pode ajudar no diagnóstico

Alzheimer: como a radiologia pode ajudar no diagnóstico

Conheça alguns dos benefícios da Vitamina D

Conheça alguns dos benefícios da Vitamina D

Exercícios para perder barriga

Exercícios para perder barriga