quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 26/05/2022 07:00:39
Revista Portal Útil

Publicado por Diego Augusto em 09/05/2022 às 19:42.

O que mais vende na internet? Ainda vale a pena vender produtos na internet? Quais são os produtos dos quais devemos trazer mais foco e quais são os que devemos deixar de lado? São muitas as dúvidas que surgem quando decidimos abrir um negócio, principalmente se este for online. O combo Americanet pode me ajudar a vender artigos na internet?

Organização de e-commerce, definição de gateways de pagamento, uso de ferramentas para aumentar o tráfego orgânico de clientes, entre outros detalhes. Mas, acima de tudo, qual é o produto que você irá vender? Ou produtos? Quais são os que mais vendem dentro da internet? Existe algum que devemos evitar a todo custo?

Na realidade, sim. A internet é muito abrangente, mas apesar de nova, já possui muita “experiência”. Por meio de vários fatores, como pessoas que já abriram seu próprio negócio, hoje é possível definir quais são os produtos mais viáveis para vendas e quais não devemos colocar nosso dinheiro.

No conteúdo de hoje, falaremos exatamente sobre isso. Vamos trazer algumas dicas a você, nosso leitor, sobre o que vende mais na internet. Portanto, caso esteja montando seu e-commerce, seja online ou no Instagram, acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba maiores detalhes sobre o assunto. Vamos lá!

O que este artigo aborda:

O que mais vende na internet?

Para responder a você o que mais vende na internet, separamos o conteúdo em 4 tópicos principais que temos certeza de que venderão muito bem, desde que você utilize as estratégias corretas: decoração e casa, eletrônicos, beleza e cosméticos e roupas. Leia e entenda como cada um deles pode ser um negócio rentável para você:

Tablet com e-commerce

Decoração e casa

O setor de decoração residencial sempre foi um com muito apelo na internet. Desde os primórdios da web, já era possível encontrar grandes lojas de varejo realizando entregas via internet. Porém, um pouco das coisas mudaram de lá para cá, e não somente é possível comprar uma geladeira ou sofá para sua casa pela web, como decorá-la por completo.

Itens decorativos, simples e pequenos, com ticket baixo e valor médio de venda, possuem muito valor para empresários iniciantes: quadros, almofadas personalizadas, copos decorativos, plantas para colocar na sala, entre vários outros itens decorativos que você possa imaginar.

Abrir uma loja online de decoração em casa é mais fácil do que você imagina: não é necessário vender tapetes ou sofás, você pode escolher apenas vender itens de decoração que são detalhes, como os que mencionamos no parágrafo anterior.

Eletrônicos

Quer dizer que eu preciso vender celulares? O que mais vende na internet? Em segundo lugar, temos os eletrônicos. Porém, não estamos dizendo para você virar um revendedor da Samsung ou da JBL, mas para vender “badulacas” que ajudam no cotidiano de quem tem um smartphone ou computador.

Suporte para smartphone é algo muito procurado por quem quer colocar o celular no painel do carro. O mesmo ocorre com suportes para monitores de computadores, ou então suportes para notebooks com cooler. Outros detalhes como mousepad e outros itens do tipo vendem muito na internet, podendo gerar uma boa renda para você.

Beleza e cosmético

O que mais vende na internet? Aquilo que as mulheres mais compram: itens de beleza e cosméticos. É natural, era e sempre será: as mulheres gastam mais com seu bem-estar e beleza. Portanto, apostar em uma loja de instagram ou e-commerce que venda coisas da categoria, desde que você saiba se destacar entre a concorrência, é uma boa escolha.

Itens como cílios postiços, unhas postiças, esmaltes, itens para maquiagem, entre várias outras opções, são presença marcada em lojas do tipo. A nossa recomendação é que estude as suas concorrentes diretas e absorva tudo aquilo que pode antes de entrar nesse nicho tão concorrido.

Roupas

Por fim, em nosso conteúdo sobre o que mais vende na internet, temos o setor de vestuário, ou seja, as roupas. Para se ter uma noção, há uma grande quantidade de empresários de pequeno porte ganhando dinheiro com venda de roupas em atacado. É claro, você provavelmente começará pelo varejo, mas é apenas uma ideia de como o setor é variado.

Como é uma área muito ampla, a nossa recomendação é que você escolha um nicho que seja rentável, mas que seja bem pequeno, o famoso “micro nicho”. Um exemplo disso são lojas e-commerce ou de Instagram que vendem roupinhas para bebê, somente bodies, somente camisetas, etc.

Nesse quesito em questão, estamos falando de um micro setor muito rentável e que sempre está em alta. Existem muitos “brechós” (e colocamos entre aspas porque de barato essas lojinhas não tem nada) que faturam seis dígitos mensais somente vendendo roupas de bebê. Não é demais?

Acima de tudo: organize-se

Antes de começar qualquer negócio, até mesmo antes de saber o que mais vende na internet, organize-se. Claro, não fique somente planejando a ponto de nunca colocar sua ideia em prática, mas busque conhecimento e ferramentas necessárias para fazer as coisas do jeito certo. Até a próxima!

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

1

Pode ser do seu interesse

Maneiras de ganhar dinheiro como designer

Maneiras de ganhar dinheiro como designer

Como começar um negócio sem dinheiro? Quais passos seguir?

Como começar um negócio sem dinheiro? Quais passos seguir?

Como fazer renda extra revendendo lingerie femininas online

Como fazer renda extra revendendo lingerie femininas online

5 dicas para vender melhor na internet

5 dicas para vender melhor na internet

Vender camisetas personalizadas é um negócio lucrativo?

Vender camisetas personalizadas é um negócio lucrativo?

Como aplicar feedbacks corretos na sua equipe?

Como aplicar feedbacks corretos na sua equipe?