De antemão, você se lembra daquele ditado que fala nada se cria, tudo se copia? Pois bem, você pode usá-lo, de maneira coerente, para suas vendas na internet. Entenda, não é demérito algum utilizar algumas boas ações tiradas de outras marcas, modificar o escopo e inserir em seu plano de negócios de vendas de ACM Fachada.
Neste texto, daremos dicas fundamentais e que devem se manter em alta nas reuniões com os responsáveis pelo setor e colocadas em prática o quanto antes. Quer saber mais a respeito? Então, vem com a gente!
O que este artigo aborda:
- Faça um bom conteúdo para seu site ou blog
- Os anúncios
- E-mail Marketing
- Marketing de Influência
- Redes sociais
Faça um bom conteúdo para seu site ou blog
Diversos profissionais acreditam que sites e blogs estão em desuso. Ledo engano. Eles não só ajudam a propagar a marca, que pode ser de uma empresa de automação predial ou de coifa em aço inox, como podem atrair clientes. Tudo isso, se conseguir colocar tais informações no topo do ranking de buscas.
As informações são válidas também para que o gestor possa contar um pouco da história, da atuação e dos diferenciais de seu negócio. Por último, e não menos importante, temos a criação de autoridade, ou seja, os usuários chegam até você, pois percebem que há um profissional atento e de confiança.
Os anúncios
Vender na internet é como fazer a manutenção em painéis elétricos, ou seja, de tempos em tempos, precisamos dar atenção e suporte para que tudo aquilo não se perca. E os anúncios pagos são uma forma instantânea de divulgação.
O valor destes anúncios é baixo, se comparado com o que é cobrado nas emissoras de TV, rádio e espaços em jornais.Tanto no Google, quanto no Facebook ou Instagram, é possível segmentar o público a partir de informações como:
- Escolaridade;
- Faixa etária;
- Localização;
- Páginas que foram curtidas pelo usuário;
- Orientação sexual;
- Entre outros.
E-mail Marketing
Neste caso, você pode fazer a entrega de conteúdos para clientes que já estão fidelizados. Invista em promoções, em textos e gráficos relacionados às últimas novidades de sua marca e outras curiosidades.
É possível investir valores bem baixos, para ter ferramentas de e-mail marketing e organizar os e-mails de seu lead.
Marketing de Influência
As pessoas que são influenciadoras em redes sociais como o Instagram, o Tik Tok ou YouTube, podem ser excelentes ferramentas para sua marca. Tudo porque elas agregam fiéis seguidores, que comprariam diversas coisas, simplesmente porque o seu influenciador favorito ofereceu.
Pode não ser um investimento barato, mas é extremamente eficaz.
Redes sociais
Simples e acessível para todas as pessoas e qualquer negócio, as redes sociais são aliadas importantes. mas Fique atento a pequenos detalhes, como:
- Tire boas fotos para inserir no feed;
- Utilize informações precisas sobre promoções;
- Analise quais textos e conteúdos serão interessantes para o público;
- Faça enquetes ou deixe caixas de perguntas e sugestões. A interatividade também atrai!
Agora é hora de tirar essas dicas do papel e colocá-las em prática!
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