segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 12:21:27
Revista Portal Útil

O conteúdo "Como Criar Cursos Online e Gerar Renda Extra em Casa" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Empreendedorismo em . Conteúdo atualizado em .


Esse texto é para você que precisa aumentar a sua renda e não saber por onde começar. Por isso, hoje vou te mostrar como criar cursos online e ganhar dinheiro com a venda dele.

Mas você deve estar se perguntando: Porque devo criar um curso online? Dois dos motivos é porque esse é um mercado em plena expansão e o investimento inicial é baixo, mas no decorrer do texto você vai entender e enxergar mais motivos para começar a criar seu curso online.

O que este artigo aborda:

Por que criar um curso online?

Com o avanço da tecnologia e a facilidade em acessar a internet, as pessoas estão buscando mais praticidade na hora de se qualificar.

Por isso, muitas pessoas estão buscando por cursos online, pois é muito mais cômodo e mais barato. Imagina, por exemplo, o quanto é possível economizar em combustível e até com aquele lanchinho, então fica mais barato estudar online.

Então, podemos ver que as pessoas querem continuar aprendendo, porém de forma mais prática. Portanto, se você está desempregado ou com um salário insuficiente, essa é a forma ideal para você conseguir uma renda.

Como Criar Cursos Online e Gerar Renda Extra em Casa

Como criar um curso online?

Você provavelmente quer saber como criar cursos online, por isso vejamos as principais etapas.

Escolhendo um tema para seu curso

Existem cursos com os mais variados temas, até os mais improváveis. Mas para definir o assunto do seu curso, comece anotando as áreas do seu conhecimento, qual o tema ou assunto que você domina? Ela pode se tornar seu curso online.

Digamos que você já tem uma profissão, então você pode criar um curso sobre essa área.

Outra dica é, mesmo que você não domine determinado conhecimento, mas se você tiver interesse em aprender, você pode aprender e depois ensinar.

Mas depois de saber o tema do seu curso é hora de estudar outro ponto importante.

Público Alvo

Quem é seu público alvo? Essa é uma dúvida que você não pode ter, por isso é importante você saber.

Imagina criar um curso online e depois não ter público? Por isso essa etapa é tão importante. Você deve saber informações como:

  • Qual o sexo do seu público alvo?
  • Idade;
  • Onde eles moram;
  • Quais as suas dificuldades;
  • O que eles mais gostam?

Descubra essas e outras questões importantes sobre seu público. Pois isso é um fator importante para seu sucesso.

Para saber essas e outras informações, você pode pesquisar nas redes sociais e ver o que eles estão comentando e compartilhando.

Você também pode fazer formulários de pesquisa e usar as redes sociais e Google para obter respostas.

Gravando seu Curso Online

Agora que você já sabe sobre o que será seu curso online e já tem uma ideia de quem é seu público alvo, chegou o momento de se preparar para as gravações.

Dicas de gravações:

  1. Faça um roteiro com todo conteúdo a ser gravado, inclusive você deve organizá-lo por aula.
  2. Use um teleprompter para gravar lendo o conteúdo programado. Mas cuidado, tudo deve parecer natural. Se for preciso ensaie e grave mais de uma vez.
  3. Edição de vídeos: Seus vídeos devem ser editados, colocando títulos, cortando erros e etc. Para fazer isso existem softwares gratuitos, mas tem aqueles com mais recursos, porém são pagos.

Depois de seguir essas etapas, chegou o momento de escolher onde postar seu curso.

Plataformas para vender seu curso

Parabéns, por ter chegado até aqui, mas agora você deve definir qual ou em quais plataformas você vai postar e disponibilizar seu curso.

Hoje vou citar 3 plataformas, que são as mais conhecidas no Brasil.

Em todas elas você não paga nada para postar e montar a estrutura do seu curso, você pagará apenas uma pequena porcentagem quando fizer uma venda.

Então vejamos:

Hotmart

A Hotmart é uma das maiores plataformas de infoprodutos no Brasil, para começar você deve fazer seu cadastro. Feito isso, acesse o painel e clique em produtos e cadastrar produtos e preencha todos os campos posteriores.

Eduzz

Faça seu cadastro, acesse a plataforma e clique em Nutror, e depois em novo curso, então comece subindo os vídeos de cada aula e preenchendo todas informações.

Monetizze

Assim como nas outras plataformas você precisa começar fazendo seu cadastro. Depois que estiver no painel de clientes acesse, produtos, novo produto e preencha todas as informações.

Em todas as plataformas você encontrará o que fazer para deixar seu produto pronto para vender. Sugiro que você entre em cada uma das plataformas, leia as regras para postagem e venda de produtos e então escolha a mais adequada para você.

Divulgando seu curso online

Tão importante quanto criar um bom curso online é divulgar ele, pois sem uma boa divulgação como as pessoas vão te encontrar?

Muitas pessoas apesar de precisarem do seu curso online, elas não têm consciência disso, então você precisa mostrar a eles o por que devem fazer seu curso. É necessário gerar em seu público alvo o desejo e interesse por seu conteúdo.

Uma estratégia boa para capturar o contato de um cliente em potencial é oferecer uma isca digital. Essa isca digital é algo gratuito que você dá para seu cliente em troca de um contato. Ela pode ser um e-book, webinar, parte do seu curso e etc.

Depois de ter esse contato, você entrega essa isca digital e então começa uma sequência de e-mail e em algum deles você oferecerá o produto que você vende.

Para divulgar o seu curso online, você pode fazer anúncios nas redes sociais e no Google. Você também pode divulgar a sua isca digital, pois assim, você terá o contato desse usuário e fazer mais de uma venda.

Existem muitas formas de divulgar, falei sobre as principais, mas nada impede de você buscar outras e adequar a sua realidade.

Essas foram as dicas de como criar cursos online, espero que tenha gostado e que você consiga criar seu curso online. 

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Como trabalhar utilizando apenas o computador: 6 formas lucrativas

Como trabalhar utilizando apenas o computador: 6 formas lucrativas

Os 3 nichos de mercado que mais se destacaram nos últimos anos

Os 3 nichos de mercado que mais se destacaram nos últimos anos

Qual a diferença entre mentoria e coaching?

Qual a diferença entre mentoria e coaching?

Como abrir um MEI: Passo a passo

Como abrir um MEI: Passo a passo

Como fazer renda extra revendendo lingerie femininas online

Como fazer renda extra revendendo lingerie femininas online

Quem é MEI precisa investir na Previdência Privada?

Quem é MEI precisa investir na Previdência Privada?