Revista Portal Útil

Atualmente, a velocidade de entrega é um dos fatores mais importantes para que sua empresa ou indústria construa mais autoridade e ganhe destaque dentro de um mercado cada vez mais concorrido. 

Uma empresa que trabalha com a distribuição de porta de aço, por exemplo, precisa ter uma boa logística e saber exatamente o que é necessário ser feito para atingir todos os clientes de maneira rápida e assertiva. 

Hoje em dia, as coisas funcionam quase que de maneira instantânea, e as pessoas estão cada vez mais impacientes e querendo acelerar os processos, por isso é tão importante ter uma distribuição que seja veloz e atenda a todas as demandas. 

Para isso, muitas vezes não basta apenas otimizar, e sim ampliar os canais de distribuição que sua empresa utiliza. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a saber como fazer isso

O que este artigo aborda:

Como ampliar os canais de distribuição?
Como ampliar os canais de distribuição?
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Possua revendedores

Uma das formas mais simples de ampliar seus canais de distribuição é justamente dar espaço para revendedores de seus produtos. 

Eles irão representar sua empresa e levar sua marca para pontos que, provavelmente, ainda não foram abordados pela sua empresa, tudo isso gerando lucro e faturamento. 

Claro que é uma tarefa individualizada, mas é um bom meio de consolidar a marca, trazer mais visibilidade e também aumentar seu faturamento. 

Invista em uma franquia

Esse é um passo maior, porém, um dos mais eficazes para quem quer ampliar suas distribuições. Uma franquia é uma forma de outras pessoas levarem sua marca e venderem seus produtos. 

Pense em uma empresa de fios e cabos elétricos, por exemplo, no momento em que a franquia é aberta, os seus franqueados irão ser responsáveis por gerenciar e entregar sua marca e seus produtos. 

É uma boa maneira de distribuir tanto os produtos quanto dividir um pouco de seus recursos e materiais para que tenha um auxílio em suas distribuições. 

Tenha uma filial

Não confunda: filial e franquia são coisas opostas. Diferente da franquia, a filial funciona como uma subordinada da matriz, não de maneira independente, recebendo todos os cuidados e investimentos necessários. 

Essa é outra forma extremamente atrativa de ampliar seus canais de distribuição, mas tem que ser analisada com cautela. Dificilmente você terá uma filial e uma franquia, por isso, avalie bem suas opções e qual dos dois modelos se encaixa melhor em seu tipo de negócio; 

Utilize a internet

Sabemos que hoje, a internet é uma forma de comunicação praticamente imprescindível dentro do nosso cotidiano, a maioria das pessoas está quase que de forma integral conectada. 

Por conta disso, as vendas pela internet de produtos ou serviços vem crescendo cada dia mais. Uma empresa de projetos de instalações elétricas, por exemplo, consegue mostrar mais do seu serviço através das redes sociais e do Google. 

Esse recurso é indispensável para ter um aumento tanto de amostragem de produto, quanto também de distribuição, podendo ser versátil utilizando um e-commerce ou um marketplace como um trampolim para seu negócio. 

Ampliar os canais de distribuição é fundamental e pode ser feito de diversas formas diferentes, ter revendedores, possuir uma franquia ou uma filial e utilizar recursos online, podem ser soluções práticas e extremamente eficazes para sua empresa. 

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Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

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