segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 12:47:51
Revista Portal Útil

O conteúdo "7 Maneiras Simples e Eficazes de como destacar o Currículo" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Emprego em . Conteúdo atualizado em .


Estudos mostraram que, em média, os recrutadores gastam apenas sete segundos analisando um currículo antes de decidir se um candidato é adequado para a função. Por isso aprenda como destacar o currículo.

As primeiras impressões são, portanto, críticas para o sucesso, então aqui estão sete maneiras simples, mas eficazes, de fazer destacar o currículo.

Está se preparando para um processo seletivo? Então veja o que levar para entrevista de emprego.

O que este artigo aborda:

Confira como destacar o currículo

Agora, separamos algumas dicas para você ser o destaque na hora da avaliação do currículo.

1. Comece forte

Comece com um resumo de suas habilidades e principais realizações. Isso trará a atenção do recrutador para você desde o início. Este perfil pessoal é uma parte importante do seu currículo e diz ao recrutador exatamente quem você é, então você quer causar a impressão certa. Aqui está um exemplo:

7 Maneiras Simples e Eficazes de como destacar o Currículo

“Sou uma pessoa muito entusiasmada, trabalhadora, dedicada e comprometida com um histórico comprovado de criação de sites e criação de bancos de dados. Possuo também fortes habilidades técnicas, bem como excelentes habilidades interpessoais. 

Estou ansioso para receber novos desafios e assim crescer e expandir o conjunto de habilidades que adquiri através da minha experiência no setor de TI.”

2. Enfatize os resultados em vez das responsabilidades

Em vez de apenas listar suas responsabilidades anteriores, destaque seu currículo enfatizando seus resultados, usando dados quantificáveis ​​para mostrar suas realizações. 

Um  exemplo disso seria, ao invés  de dizer “ Ajudei a aumentar o engajamento de mídia social para a Empresa X ”, escreva “ Aumentei o engajamento de mídia social em 38% para a Empresa X ”.

3. Personalize para o trabalho que você deseja

Responda diretamente à descrição do trabalho e explique exatamente por que você é o candidato para a função. Você pode fazer isso diretamente relacionado às suas realizações com os elementos referentes ao cargo.

Os empregadores querem que os candidatos entendam a função para a qual estão se candidatando e, quanto mais você puder demonstrar isso, mais seu currículo se destaca.

Pode levar mais tempo para você escrever seu currículo, especialmente quando se candidata a um grande número de cargos, mas se isso o ajudar a encontrar sua posição perfeita, é tempo bem gasto!

4. Destaque mudanças e crescimento

Em seu currículo, você deve se concentrar no seu desenvolvimento pessoal. Mostre como você teve um crescimento e desenvolvimento notável e mudou seus papéis e as realizações que alcançou. 

Isso mostrará ao recrutador que você aprendeu muito com seus cargos anteriores e que está comprometido em aprender e expandir seu conjunto de habilidades.

5. Demonstre que você está conectado

Seja na universidade ou em cargos anteriores, você conhecerá uma variedade de pessoas diferentes. Certifique-se de que isso aconteça. 

Networking mostra que você tem fortes habilidades de comunicação e isso é algo que os empregadores valorizam muito.

6. Mostrar insights do setor

Um conhecimento do setor para o qual você está se candidatando mostrará ao recrutador que você tem a capacidade de ficar por dentro das tendências. 

Você será muito mais atraente para os empregadores se puder demonstrar conhecimento do setor, portanto, certifique-se de estar atualizado com todas as notícias e mudanças no setor. Isso também irá ajudá-lo se você chegar à fase de entrevista.

7. Use palavras poderosas

Use palavras poderosas, enfatize suas realizações e dará um impacto adicional ao seu currículo. Inclua palavras como adaptável, inovador, implementado e alcançado para cada uma de suas funções e acompanhe resultados ou resultados impressionantes que demonstram o que você entregou. 

Muitas empresas usam software de banco de dados para filtrar candidatos que não usam certas palavras-chave, portanto, certifique-se de estudar a descrição do trabalho e saber o que o recrutador está procurando. 

Criar o currículo perfeito pode consumir bastante tempo, mas é a sua oportunidade de mostrar suas realizações e habilidades para o empregador na hora do processo seletivo

Quanto mais você estudar a descrição do trabalho e o setor, mais bem equipado estará para destacar o currículo. Espero que essas dicas de currículo tenham ajudado você e boa sorte na sua busca pelo emprego perfeito!

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Como ingressar nas Forças Armadas?

Como ingressar nas Forças Armadas?

Como virar um profissional de SEO?

Como virar um profissional de SEO?

Regras e condições para o trabalho em altura que você precisa saber

Regras e condições para o trabalho em altura que você precisa saber

Procurando emprego: Confira concursos previstos e vagas de emprego

Procurando emprego: Confira concursos previstos e vagas de emprego

O que é terceirização do trabalho

O que é terceirização do trabalho

Qual o salário mínimo na Europa em 2022? Veja os valores em Euros

Qual o salário mínimo na Europa em 2022? Veja os valores em Euros