O PicPay é um aplicativo que a grande parte das pessoas já conhece. Afinal de contas, ele está presente no dia a dia de várias pessoas, uma vez que ele garante muita facilidade e comodidade. E, por essa razão, o app resolveu lançar o PicPay para empresas.
Afinal de contas, as empresas também merecem receber todos os benefícios e vantagens que o aplicativo tem a oferecer. Mas, dentro desse contexto, é normal que você queira saber o que é, como é o seu funcionamento ou mesmo como contratar.
Na verdade, o PicPay pessoa jurídica é uma ótima forma de facilitar o trabalho para quem é empreendedor. Só quem está nesse meio sabe o quanto algumas questões podem ser complexas, às vezes.
Por isso, ter ajuda de um aplicativo que facilite essas questões, é sempre muito bem-vindo. Através dele, é possível receber a longas distâncias sem que haja a necessidade de uma maquininha, por exemplo, tampouco uma loja física.
Todo empreendedor precisa de incentivo para crescer e, a fim de propiciar isso, o PicPay para CNPJ é uma ótima ferramenta, uma vez que ele é capaz de simplificar alguns processos financeiros. Mas então, o que você precisa fazer para ter acesso a essas funções?
Como é o procedimento para contratação? Será que realmente vale a pena? Há alguma taxa? Se sim, quais são elas? Dúvidas como essas são normais e, no artigo de hoje, iremos responder todas elas. Então, continue a leitura para saber mais.
O que este artigo aborda:
- O que é PicPay empresas?
- Como funciona o PicPay para empresa?
- Quais são as taxas do PicPay para empresas?
- O PicPay empresa vale a pena?
- Como fazer o PicPay empresa?
- Conclusão
O que é PicPay empresas?
Antes de tudo você precisa saber o que é PicPay para PJ. De forma bem resumida, nada mais é que uma solução empresarial do próprio PicPay. Muitos já conhecem a instituição por conta do seu aplicativo para pessoas físicas, o qual permite fazer transferências de dinheiro.
No geral, o aplicativo sempre foi muito elogiado. Afinal de contas, ele garante muita facilidade para todos os seus usuários. Então, nada mais justo do que essas vantagens se expandirem para quem tem uma empresa, não é mesmo?
E foi justamente com esse intuito que surgiu o PicPay para empresas. A sua proposta é deixar mais simples a gestão de pagamento das pessoas jurídicas. Dessa forma, você se torna capaz de garantir e aumentar as vendas apenas pelo seu celular, algo muito simples.
E é por essa razão que o PicPay jurídico é voltado para empresas de pequeno, médio e grande porte, mas que gostariam de obter pagamentos por meio de um smartphone. Dessa forma, acaba por eliminar a necessidade de se ter uma máquina de cartão.
Isto é, todas as formas de pagamento se tornam por inteiro digitais. E isso por si só já garante uma série de benefícios, sendo o principal deles a possibilidade de acompanhar todas as suas transações, em tempo real, através do aplicativo PicPay empresa.
Por consequência, você acaba por obter uma melhor gerência de todos os valores que você está recebendo no dia, o que permite lhe ter uma previsibilidade de ganhos ainda maior. E essa é a razão pela qual muitas pessoas têm se tornado adeptas ao app.
Como funciona o PicPay para empresa?
Para poder usar o PicPay conta digital PJ é bem simples e não exige muita complexidade. Na verdade, tudo o que você vai precisar é ter um CNPJ ativo. Afinal de contas, como se trata de um serviço específico para pessoas jurídicas, um CPF não serve.
Certo, mas como funciona o PicPay Para empresa, exatamente? Ao primeiro contato, pode parecer um pouco complexo, mas é muito mais simples do que você pensa. Por intermédio dele, o seu cliente pode utilizar o aplicativo para fazer um pagamento no seu estabelecimento, por exemplo.
Quando o comprador acessa o app PicPay e faz o pagamento com dinheiro em saldo ou cartão de crédito, o aplicativo recebe essa informação e a processa. Todas essas informações são criptografadas e armazenadas em ambientes seguros.
Após fazer todo o processamento e conferir se de fato as informações batem, a transação é confirmada pelo app PicPay Empresas. Sendo assim, o vendedor consegue observar todos os detalhes da sua transação, em tempo real.
Agora, no que diz respeito ao recebimento do dinheiro, isso vai variar de acordo com o dia que foi escolhido no próprio app.
Quais são as taxas do PicPay para empresas?
Outra coisa que você deve saber a respeito do PicPay PJ diz respeito às taxas que são aplicadas. Quanto a isso, você deve saber que para pagamentos em dinheiro, não há qualquer taxa para recebimento, mas a mesma coisa não acontece com as demais formas.
Para pagamentos no crédito, seja ele parcelado ou à vista, há algumas taxas, as quais aumentam de acordo com o tempo em que o empreendedor escolhe receber, bem como dependem da quantidade de parcelas.
Mas, durante os 30 primeiros dias utilizando o app, você fica inteiramente livre de taxas, sendo um tipo de experimentação, para ver se você se adapta a forma como o aplicativo funciona. Depois desse tempo, a taxa mais barata é quando você escolhe receber em 80 dias.
Nesse caso, a taxa é de 1,42%. Agora, no que diz respeito às compras que são parceladas no cartão de crédito, elas ficam à mercê da quantidade de parcelas, somadas à taxa relativa do período de recebimento.
Ou seja, a taxa para parcelar em duas vezes é de 5,57%. E, supondo que você optou por receber o valor em 80 dias, deve-se somar à taxa desse prazo que, nesse ponto, é de 1,42%. Sendo assim, no final das contas, a taxa final é de 6,99%.
Agora, no que diz respeito às demais taxas, elas são as seguintes:
Receber em | 1 dia | 15 dias | 30 dias | 45 dias | 60 dias | 75 dias | 80 dias |
Taxas | 3,99% | 3,36% | 2,69% | 2,31% | 1,93% | 1,55% | 1,42% |
O PicPay empresa vale a pena?
Agora que você já entendeu bastante sobre o assunto, será mesmo que vale a pena ter o PicPay Jurídico? É claro que isso vai depender um pouco de acordo com o seu perfil e da maneira como você prefere administrar e gerir o seu negócio.
Mas, no geral, é possível afirmar que vale a pena sim utilizar o aplicativo. E falamos isso porque ele detém uma série de vantagens e benefícios quando se compara com outras opções do mercado. Com o PicPay Empresas você não precisa de maquininha, por exemplo.
É só por esse fato, você já se abstém de ter que pagar alguma taxa. Fora isso, há bastante diversificação nos métodos de pagamentos, sendo eles:
- QR Code;
- Link de cobrança.
Dessa forma, se torna possível receber um pagamento de pessoas que estão bem distantes de você, haja vista que é possível enviar o link pelo WhatsApp, por exemplo. Além disso, o app possibilita que você receba no mesmo dia.
E isso, é claro, sem contar na vantagem de poder acompanhar todas as movimentações em tempo real. Fora isso, o PicPay Empresas não exige que você tenha um ponto comercial fixo tampouco exige alguma taxa de mensalidade.
Sendo assim, se for colocar tudo na ponta do lápis, podemos chegar facilmente à conclusão de que vale a pena sim ter uma conta no PicPay jurídico.
Como fazer o PicPay empresa?
Certo, você já entendeu bastante coisa sobre o PicPay jurídico. Mas e agora, o que fazer para se tornar parte da plataforma e aproveitar todos os benefícios? Na verdade, é muito mais fácil do que você pensa.
Para tanto, basta seguir até o site do PicPay Empresas e clicar na opção que mais está de acordo com a sua realidade. Ou seja, se você tem ou não CNPJ. Para os que não tem, há um outro serviço disponível, que é o PicPay Pro.
Vale salientar que, ao pressionar sobre os dizeres, você vai ter que preencher com algumas informações suas. Em seguida, é só baixar o aplicativo, o qual está disponível tanto para Android quanto para iOS. Instale a versão mais atualizada.
Agora que você já sabe como criar conta PicPay empresa, deve saber como fazer a cobrança ao realizar uma venda. Para tal, é só você abrir o aplicativo e clicar na opção “Cobrar”, a qual fica logo na tela inicial, um pouco abaixo.
Em seguida, é só escolher a forma como deseja cobrar. Isto é, por QR Code ou por intermédio de um link de pagamento. No caso do link, você pode enviá-lo pelo WhatsApp, e-mail ou qualquer outra plataforma que você utilize.
Assim que o cliente concluir o pagamento, o valor vai direto para a sua PicPay conta PJ. Feito isso, você pode transferir para qualquer outra conta bancária, sem que precise pagar a mais por isso. Contudo, ao fazer a transferência, o valor pode levar até dois dias úteis para cair.
Conclusão
O PicPay empresas é uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam obter mais facilidade na hora de realizar as suas vendas. Com ele, o empreendedor consegue ter acesso às movimentações em tempo real, além de poder administrar quanto pretende receber o valor.
Sendo assim, levando em consideração todos esses fatores, chega-se à conclusão de que o PicPay jurídico é sim uma ótima opção.
Artigos relacionados:
- Como escrever um objetivo de currículo ou uma declaração resumida de destaque
- Tendências em gestão de funcionários para 2024: confira o que está por vir
- Como diminuir o turnover da empresa?
- 4 Diferenciais para ficar de olho em uma Loja de Móveis Planejados
- Indicadores de gestão de pessoas: o que são, qual a importância e exemplos